domingo, 20 de fevereiro de 2011





Na Minha Angústia, Deus | Pr. Olavo Feijó

Gênesis 35:3 - E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.

Uma coisa é obter resposta, quando tudo está bem. Outra coisa, profundamente significativa, é obter resposta quando tudo vai mal. Esta foi a experiência de Jacó: "...Subamos a Betel e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado" (Gênesis 35:3).

Uma das características da angústia é o seu poder asfixiante. A angústia nos controla e nos imobiliza. Quando angustiados, sentimos que a esperança acabou e que Deus foi embora.

Jacó falas da sua angústia. O tom da sua narrativa é intenso e dramático, como acontece com a narrativa de todo aquele que é angustiado. Chega um ponto, porém, em que a fala de Jacó se trasmuda e ela injeta Deus no processo. Quando o Senhor foi provado, diz o Patriarca, "Deus me respondeu no dia da minha angústia". Como na experiência de Jacó, o Senhor continua sendo a solução da angústia. A solução que cura. A solução que fortalece. Na minha angústia, Deus.

Q tremendo é saber q Deus ñ nos deixa sós, me no nosso momento mais dificil, ainda q tudo parece escuro, a mão dEle está ali pra nos livrar.

"Lutei com a solidão
calado pela dor
Testado pelo tempo meu coração orou
Q a lágrima jorrou molhando minha fé
E o mal ñ conseguiu ficar de pé
Nesse vale q passei vi o exército de Deus
Preparando as armas pra lutar
E então eu lutei
Nesse vale q atravessei eu vi a sombra de Deus e descansei
E me renovei e me restaurei
E o impossível se rompeu mais uma vez
Eu vou contar o meu milagre pra q o nome do Senhor seja louvado
Sim vou contar o meu milagre pra q se levantem vidas pelos vales."

Cristina Mel

Um comentário:

  1. Fico feliz amiga. você voltou a publicar no blog.
    Deus te abençoe muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir