segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Aquele q se importa


Vc costuma perguntar a si mesmo se há um Deus q se importa, ama, vê e sabe o q acontece na sua vida? As coisas parecem as vezes tão frustrantes e fùteis, fazendo-o sentir vontade de fugir, quem sabe, para o esquecimento do alcóol ou a tranquilidae temporária, anestésica, das drogas, ou para a segurança de aparentes de braços ilegítimos?
Compreendo. Já passei por isso. Apanhada num casamento q era um pesadelo, comparado aos meus sonhos idealistas, sentia-me escravizada, prisioneira numa cela de miséria e infelicidade, da qual jamais , poderia escapar. Havia aprendido q o casamento é permanente; só a morte poderia cortar minhas amarras. Todavia, raciocinava, se Tom morresse antes de mim, eu já estaria velha. E quem iria querer uma velha? Jamais conheceria o q sempre desejara: um casamento onde duas pessoas estivessem realmente apaixonadas, totalmentes satisfeitas e realizadas por pertencerem uma a outra, para sempre!
Arranquei a aliança e atirei-a para longe, no quarto. Meu dedo estava nu pela 1ª vez em 6 anos. Ela rolou, zombando das palavras gravadas do lado de dentro: "NOSSO AMOR ETERNO."
Desiludida, magoada, ansiosa por um amor incondicional, agarrei meus filhos e fugi. Corri para um deserto de braços ilegítimos. q ofereciam segurança aconchegante, mas temporária, sem saber q há um Deus q vê e se importa, q me teria enviado de volta e poupado tanto sofrimento, tivesse eu me voltado para Ele.

E vc onde está? Ele sabe. Ele vê. ele se importa. O seu Deus é onisciente; td sabe, e se compadece das enfermidades (HB 4:15). Ñ é preciso fugir. Fique. Pela fé, derrame o coração diante dEle. Ele o encontrará onde estiver, e sustentá-lo-a.

Kay Arthur
Devocional diário
"Amados do coração de Deus ao seu coração."

Um comentário: