sábado, 17 de janeiro de 2009


Pq Eu desci do céu ñ para fazer minha própria vontade, e sim a vontade daqle q me enviou." (Jo 6.38)

O Dr. F.B Meyer relata q certa vez, se achava num navio, atravessando o canal irlandês. Era uma noite escura, sem estrelas. Aproximando-se do capitão alguém perguntou:
__ Como o senhor consegue entrar no Porto Holyhead numa noite como essa tão escura?

E o outro disse: __ Tá vendo aquelas 3 luzes ali na frente? Tenho de avistá-las alinhadas, uma atrás da outra, como se fossem uma só. Qd elas estão alinhadas, sabemos q nos encontramos na posição certa para entrar no porto.

Qd quisermos fazer a vontade de Deus, precisamos ver 3 fatores alinhados: o impulso interior, a palavra de Deus e as circustâncias, q sempre revelam sua vontade.
Qd estamos numa situação em q ñ sabemos se viramos para a esquerda ou direita, ñ é bom avistar uma placa de sinalização, indicando a direção certa? Se houvessem essas placas, e ñ conhecêssemos o caminho, iriamos nos perder, e talvez andar muito na direçaõ errada.
Deus colocou muitas placas de sinalização nessa estrada desconhecida e sinuosa q é a vida, e qd vamos seguindo por ela, tropeçando cegamente ao peso de nossos fardos, Ele guia nossos passos, embora o caminho seja cheio de curvas. E de algum modo nos orienta - por meio da palavra, de um hino, de um amigo...Por tanto, ñ precisamos ter medo, nem mesmo nas horas mais escuras. Qd nos encontramos numa encruzilhada e temos de tomar decisões, mesmo q ñ conheçamos o caminho, e haja pouca luminosidade, ainda assim descansemos.

Permaneçamos em silêncio na presença, crendo q, neste mesmo instante, algum mensageiro está chegando, apressadamente, trazendo a ordem, a orientação ou o socorro de q precisamos.

Mananciais no deserto

Medite sempre na palavra do senhor e jamais erraras o caminho. Patty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário